Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Vereador Braz pede gratificação salarial para membros da Banda da Guarda Municipal
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Vereador Braz pede gratificação salarial para membros da Banda da Guarda Municipal

Presença marcante nos eventos do município, a Banda da Guarda Municipal de Parauapebas está sempre disponível a abrilhantar e a encantar autoridades, convidados e a população. É muito comum ir a eventos oficiais e se deparar com a banda executando os hinos nacional e municipal.

  • Publicado: Sexta, 23 de Agosto de 2019, 11h43

Banda da Guarda Municipal de Parauapebas executando o hino do município na última sessão solene de reabertura dos trabalhos legislativos, ocorrida em 1º de agosto.

Ao serem convidados para participarem de sessões solenes e audiências da Câmara de Vereadores, os integrantes da banda sempre aceitam o convite e registram o comparecimento. A banda é composta pelo inspetor José Renato da Silva Martins e pelos guardas Flávio Barros Neves, Maxuel Tom Queiroz Silva, Raimundo Ronei Farias da Silva e Antônio Alves da Costa Júnior.

Para valorizar os profissionais que integram a banda, o vereador Ivanaldo Braz (sem partido) pediu ao prefeito Darci José Lermen que realize estudo para viabilidade de concessão de adicional ao salário para os membros da Banda da Guarda Municipal, a título de atividade artística.

Vereador Ivanaldo Braz durante a leitura da proposição

O pedido foi oficializado na Indicação nº 257/2019, apresentada na sessão ordinária da última terça-feira (20). O autor da proposição contou que os servidores públicos integrantes da banda de música, além de exercerem as atividades atribuídas à Guarda Municipal, exercem também as funções de músicos e, na maioria das vezes, além do horário de trabalho. “Pela dedicação e presteza em participar dos eventos em nossa cidade, eles são merecedores do adicional”, concluiu Ivanaldo Braz.

Ao ser colocada para apreciação, a indicação foi aprovada pelos parlamentares e agora será enviada à administração municipal e à Secretaria Municipal de Segurança Institucional (Semsi) para análise de viabilidade orçamentária e implementação do benefício.

 

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Kleyber de Souza (AscomLeg)

Fim do conteúdo da página