Página inicial > Notícias > Vereador Horácio solicita limpeza do Residencial Amazônia e reforma das grades de proteção do Alto Bonito

Duas proposições foram apresentadas pelo vereador Horácio Martins (PSD) e aprovadas pelos demais parlamentares na sessão da Câmara Municipal realizada nesta terça-feira (20), tratando de limpeza urbana e segurança.

• Publicado: Quarta, 21 de Agosto de 2019, 13h10

Limpeza
Na Indicação n° 266/2019, Horácio sugeriu ao prefeito Darci Lermen que realize limpeza geral com recolhimento de entulhos nas vias públicas do Residencial Amazônia.

“É necessária a execução de obras de limpeza das praças e vias públicas do nosso município, tendo em vista que é um serviço que revitaliza as áreas urbanas e propicia bem estar para os munícipes de Parauapebas”, enfatizou.

O vereador destacou ainda que no âmbito da limpeza urbana e da proteção ambiental é necessário cuidar dos lotes institucionais e das Áreas de Preservação Permanentes (APPs), que se transformam em depósitos de lixo e acabam se tornando alvos de incêndios criminosos, causando danos ao meio ambiente e à saúde da própria população.

Segurança
Em seguida, Horácio Martins sugeriu ao governo municipal, por meio da Indicação n° 267/2019, a reforma da grade de proteção do Residencial Alto Bonito, que está bastante deteriorada.

“A grade está com uma grande extensão danificada, oferecendo riscos de acidentes para os moradores daquele residencial. Desta forma, tal solicitação faz se necessária para que possamos prevenir futuros acidentes naquele trecho, inclusive com crianças que por ali trafegam”, relatou.

Encaminhamento
As duas indicações foram aprovadas e serão enviadas ao prefeito Darci Lermen e para as secretarias municipais de Urbanismo, de Meio Ambiente e de Obras.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Kleyber de Souza / Ascomleg