Página inicial > Notícias > Joelma Leite solicita sinalização e recuperação asfáltica para dois bairros da cidade

A vereadora Joelma Leite (PSD) apresentou duas proposições na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas realizada na última terça-feira (13).

• Publicado: Segunda, 19 de Agosto de 2019, 13h03

Sinalização
Na Indicação n° 241/2019, a vereadora pediu que a prefeitura providencie a implantação de sinalização horizontal e vertical e redutores de velocidade na Avenida Castanheira, próximo à Escola Municipal Nelson Mandela, no Bairro Tropical.

De acordo com Joelma, a referida avenida é a única via de acesso ao complexo de bairros do Tropical e tem um alto fluxo de veículos, além de uma intensa circulação de pedestres, devido ao grande número de alunos que precisam atravessar a mesma para terem acesso à escola.

“Como não existem calçadas, os pedestres são obrigados a transitar em meio aos veículos, colocando em risco suas vidas, pois, segundo o relato de moradores e usuários daquela via, a ocorrência de acidentes é frequente. Por isso, faz-se necessária a implantação de sinalização e de redutores de velocidade, para garantir a segurança dos usuários daquela via”, informou.

Asfaltamento
Já a Indicação n° 242/2019, de autoria ainda de Joelma Leite, solicita que o prefeito Darci Lermen realize obras de recuperação asfáltica, meio fio e sarjetas na Rua Cláudio Coutinho, no Bairro da Paz.

Segundo Joelma, a solicitação foi realizada pelos próprios moradores, que estão com a saúde e segurança comprometidas, além de terem os veículos danificados no local.
“A Rua Cláudio Coutinho está com a sua trafegabilidade comprometida, devido ao surgimento de enormes buracos ocasionados pelo escoamento das águas da chuva. A disponibilização de vias estruturadas com pavimentação asfáltica, meio fio e drenagem adequada garante não só segurança e dinamismo no trânsito, mas, sobretudo, qualidade de vida a toda a comunidade envolvida”, enfatizou Joelma Leite.

Aprovação
As duas indicações foram aprovadas e serão enviadas para análise e devidas providências do prefeito Darci Lermen e dos secretários municipais de Obras, Wanterlor Bandeira, e de Segurança Institucional, Glauber Mota.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Kleyber de Souza / Ascomleg