Página inicial > Notícias > Vereador Braz requer assistência técnica nos projetos de habitação do município

Vereador Braz requer assistência técnica nos projetos de habitação do município

Para auxiliar as famílias de baixa renda beneficiadas por projetos de habitação, o vereador Ivanaldo Braz Silva Simplício (sem partido) pediu que o Poder Executivo envie à Câmara Municipal projeto de lei regulamentando a Lei Federal n° 11.888/2008, que assegura o direito à assistência técnica nos projetos de habitação popular.

• Publicado: Quarta, 14 de Agosto de 2019, 09h39

Programa habitacional implantado no município de Parauapebas

A proposta do parlamentar é que famílias com renda de no máximo R$ 3 mil recebam o benefício para acompanhamento e execução de obras a cargo de profissionais de arquitetura, urbanismo e engenharia, benfeitorias e regularização fundiária.

Vereador Ivanaldo Braz

“O auxílio financeiro vai atender aos anseios de muitas famílias que desejam construir, reformar ou ampliar suas habitações, mas faltam recursos para fazer um projeto arquitetônico e terminam por construir sem nenhuma orientação técnica e às vezes gastam mais do que o necessário e a estrutura fica inadequada, sem segurança e conforto”, destacou o vereador.

Para garantir esse direito às famílias que se enquadram nos requisitos para receber o benefício, na sessão ordinária desta terça-feira (13) os vereadores debateram e aprovaram, com unanimidade, a Indicação nº 238/2019, que explicava a relevância do pedido. A proposição será enviada ao Executivo municipal para que se proceda a análise financeira de execução do auxílio econômico.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Kleyber de Souza (AscomLeg)