Página inicial > Notícias > Vereador Elias indica realização de atividades culturais em Palmares Sul

Vereador Elias indica realização de atividades culturais em Palmares Sul

Com o intuito de proporcionar mais opções de educação, cultura e lazer aos moradores de Palmares Sul, o vereador Elias da Construforte (PSB) sugeriu ao prefeito Darci Lermen, na Indicação n° 234/2019, que institua no referido bairro atividades culturais como aulas de canto, dança e música.

• Publicado: Sexta, 09 de Agosto de 2019, 12h54

A sugestão do parlamentar é para que seja implantado em Palmares Sul o programa “Cultura em Movimento”, da Secretaria Municipal de Cultura, que tem como finalidade oferecer oficinas de música, teatro e dança em ações itinerantes  em diferentes regiões do município.

Para Elias, o fomento às atividades culturais é também uma maneira de preservar e valorizar a tradição local. “Histórias de vida são contadas, recontadas e ressignificadas através da arte e da cultura”, relatou.

“Vamos valorizar e preservar o patrimônio cultural imaterial, através de ações culturais que envolvam atividades com crianças, adolescentes e adultos da comunidade tradicional de Palmares Sul. Vamos colocar focos de luz em pessoas e fatos que têm grande significado na história da comunidade”, enfatizou Elias da Construforte.

A Indicação n° 234/2019 foi aprovada e será enviada ao prefeito, com cópia ao secretário municipal de Cultura, Saulo Ramos, para que analisem a viabilidade de execução do pedido.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Kleiber de Souza / Ascomleg