Página inicial > Notícias > Francisca Ciza solicita criação de polo serralheiro

Francisca Ciza solicita criação de polo serralheiro

A vereadora Francisca Ciza (DEM) aproveitou a abertura ordinária dos serviços parlamentares para pedir que o Poder Executivo ceda uma área para implantação do polo serralheiro. O pedido foi feito na sessão ordinária da última terça-feira (6), por meio da Indicação nº 226/2019.

• Publicado: Quinta, 08 de Agosto de 2019, 12h33

Na oportunidade, a legisladora explicou que a atividade serralheira é capaz de viabilizar outras atividades econômicas para a região, pois são inúmeros os microempreendedores que, de forma isolada e sem o apoio necessário para expandir seu negócio ou ter acesso a cursos de aprimoramento e investimentos, vêm se mantendo no ramo.

Para Ciza, fomentar a atividade será um meio de gerar mais emprego e renda. Portanto, a criação do polo serralheiro será um mecanismo de reunir os profissionais do setor em um local em que o foco seja voltado ao desenvolvimento da atividade e, consequentemente, ampliação da movimentação financeira em torno da atividade.

Por fim, a vereadora relembrou a experiência semelhante e bem sucedida, ocorrida com a consolidação do polo moveleiro. “O polo moveleiro foi um divisor de águas para os trabalhadores da atividade. Assim, acredito que a devida implantação do polo serralheiro vai enriquecer e valorizar os profissionais de serralheria”, finalizou Francisca Ciza.

Em apoio à indicação apresentada, os demais vereadores aprovaram o pedido, que será enviado à administração municipal para que seja realizado estudo de viabilidade para possível implementação.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Kleyber de Souza (AscomLeg)