Página inicial > Notícias > Kelen Adriana pede ampliação do sistema de abastecimento de água

Kelen Adriana pede ampliação do sistema de abastecimento de água

Para aumentar o acesso de água tratada à comunidade do Bairro Nova Carajás, a vereadora Kelen Adriana (PTB) sugeriu que o Executivo Municipal, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep), amplie o sistema de captação e abastecimento de água no município.

• Publicado: Quinta, 08 de Agosto de 2019, 11h54

A parlamentar aproveitou a sessão ordinária desta terça-feira (6) para apresentar o pedido, que foi formalizado por meio da Indicação nº 229/2019.

Na ocasião, Kelen Adriana contou que a população tem grande dificuldade de conseguir água tratada. “Ao realizar uma visita no Bairro Nova Carajás, verifiquei que o loteamento possui várias etapas e que, devido à sua extensão, vem enfrentando enorme dificuldade de abastecimento regular de água”, revelou.

A parlamentar explicou ainda que durante a visita constatou que alguns moradores se encontravam há quatro dias sem água nas torneiras. “Parte do bairro não está recebendo água normalmente e em outras áreas do bairro em que tinha água, ainda que com irregularidade, surgiram maiores interrupções após o início das obras do projeto habitacional Residencial Nova Carajás”, alegou Kelen Adriana.

A imprecisão no fornecimento de água ocorre em razão do sistema de distribuição atual de água não suportar maior quantidade de casas. Ante a necessidade, a vereadora solicitou que o Executivo municipal amplie rapidamente o sistema de captação e abastecimento de água para todo o bairro.

Os demais parlamentares apoiaram o pleito e aprovaram a indicação. Agora, a proposição será enviada à administração municipal para análise de viabilidade financeiro-orçamentária.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Kleyber de Souza (AscomLeg)