Página inicial > Notícias > Horácio Martins propõe melhorias na infraestrutura de vilas na zona rural

Horácio Martins propõe melhorias na infraestrutura de vilas na zona rural

O vereador Horácio Martins (PSD) apresentou três proposições na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (18), nas quais solicita melhorias na Vila Onalício Barros e na Região do Contestado.

• Publicado: Quarta, 19 de Junho de 2019, 15h32

Onalício Barros

Na Indicação n° 201/2019, o vereador pede ao gestor municipal, atendendo reivindicação dos moradores, reforma e construção de arquibancadas, banheiros, vestiários e iluminação do campo de futebol da Vila Onalício Barros.

Segundo Horácio, o campo citado é uma das principais atrações e ponto de encontro das famílias e amigos. No local são realizadas disputas entre equipes do município e toda região, podendo até sediar o campeonato rural. Entretanto, o gramado está deteriorado, não tem arquibancadas e nem banheiros. Além disso, o campo não dispõe de iluminação, o que impossibilita os jogos no período da noite.

“A realização dessa obra, com certeza, incentivará ainda mais a prática do esporte amador, melhorando a saúde e a qualidade de vida de todos”, enfatizou.

O vereador solicitou ainda, por meio da Indicação n° 203/2019, a recuperação das estradas VS Dois Irmãos e VS Chácara Lage dos Pássaros, também em Onalício Barros.

“O período chuvoso, agravado pela falta de manutenção, deteriorou muito aquele trecho, que precisa de patrolamento, cascalhamento, drenagem e implantação de manilhas em três pontos, para garantir melhor trafegabilidade aos moradores que ali residem e transitam, tendo em vista que por ali também trafegam ônibus escolares”, informou o parlamentar.

Região do Contestado

Outra matéria apresentada por Horácio, na mesma sessão, foi a Indicação n° 202/2019, pedindo a recuperação das estradas vicinais na Região do Contestado. De acordo com o parlamentar, as vias citadas estão bastante danificadas, com muitos buracos.

“O estado dessas estradas está prejudicando os motoristas que passam pelo local e, principalmente, os produtores rurais que utilizam as vias para escoamento da produção. Por se tratar de uma região bastante produtiva, é preciso que a administração aja com rapidez”, enfatizou Horácio Martins.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / Ascomleg