Página inicial > Notícias > Rua Itacaiúnas pode tornar-se via de sentido único

Rua Itacaiúnas pode tornar-se via de sentido único

Na sessão ordinária desta terça-feira (18), o vereador Ivanaldo Braz (sem partido) apresentou ao plenário a Indicação nº 199/2019, solicitando do Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), sinalização de mão única na Rua Itacaiúnas, entre as ruas Pedro Álvares Cabral e Cristóvão Colombo, no Bairro Altamira.

• Publicado: Quarta, 19 de Junho de 2019, 09h41

O legislador ressaltou que a obra é importante porque o trecho tornou-se um centro comercial no Complexo Altamira. “Se instalaram no local padarias, farmácias, açougues e mercados, e aí surgiu a necessidade de receber e entregar mercadorias, o que sobrecarrega o tráfego no trecho”, explicou o vereador.

Ivanaldo Braz contou que os veículos grandes ficam estacionados por longos períodos e que, com a ocupação do Complexo Alto Bonito, houve o crescimento do número de pessoas que circulam pela via, já que a Rua Itacaiúnas é o principal acesso ao complexo.

Para evitar congestionamento e prevenir acidentes, principalmente nos horários de pico, os demais parlamentares aprovaram a indicação proposta pelo vereador Braz. Com a aprovação, a proposição será enviada à administração municipal, para análise e possível implementação, para proporcionar, assim, segurança e conforto à população.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Kleiber de Souza e Felipe Borges / Ascomleg