Página inicial > Notícias > Rafael Ribeiro solicita reforma das unidades básicas de saúde de Parauapebas

Rafael Ribeiro solicita reforma das unidades básicas de saúde de Parauapebas

Por meio da Indicação n° 187/2019, Rafael Ribeiro (MDB) solicitou ao prefeito Darci Lermen a reforma de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, tanto na zona urbana quanto rural, e, caso seja possível, a ampliação das mesmas.

• Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2019, 11h58

O parlamentar ressaltou a necessidade de oferecer instalações dignas nas UBS para que funcionários possam exercer suas atividades de forma adequada e os usuários sejam atendidos com qualidade, dignidade, eficiência e eficácia.

“Sabe-se que é a UBS que o cidadão recorre quando a doença o alcança. Não é desnecessário lembrar que as Unidades Básicas de Saúde são a porta de entrada para o Sistema Único de Saúde [SUS], que, apesar de muitas vezes ser criticado, representa um dos maiores avanços conseguidos por nós brasileiros rumo à universalização da saúde pública”, enfatizou Rafael Ribeiro.

O vereador ressaltou ainda que acredita no compromisso da atual gestão com a garantia do direito à saúde.

A Indicação n° 187/2019 foi aprovada por todos os parlamentares na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas realizada na última terça-feira (11) e será enviada para análise do prefeito, com cópia para as secretarias municipais de Obras e de Saúde.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Kleiber de Souza / Ascomleg