Página inicial > Notícias > Francisca Ciza propõe implantação de banco de leite humano no HGP

Francisca Ciza propõe implantação de banco de leite humano no HGP

A vereadora Francisca Ciza (DEM) propôs a implantação do banco de leite humano nas dependências do Hospital Geral de Parauapebas (HGP). A solicitação foi feita por meio da Indicação n° 183/2019, apresentada e votada na sessão da Câmara Municipal da última terça-feira (11).

• Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2019, 09h21

Em 2017, a vereadora fez o mesmo pedido, mas até agora não foi atendido. “Quando fizemos a indicação, estivemos em visita ao banco de leite da Santa Casa de Misericórdia, em Belém, e conhecemos todo o processo, que é referência no estado”, informou.

Francisca Ciza relatou que estava acompanhando as negociações entre o município e o Governo do Estado, para implantação do banco de leite em Parauapebas. Entretanto, a parceria não foi efetivada. Diante de tal situação, a parlamentar apresentou novamente o pedido, para que desta vez o processo seja ativado.

“Estamos reforçando nossa necessidade e utilidade do referido serviço, que muito tem a contribuir com nossa sociedade na área de saúde, em especial, na prevenção de doenças que podem ser evitadas através da disponibilização do leite materno às crianças que dele necessitam, além da redução drástica nos gastos com leites artificiais que são fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde”, defendeu.

A Indicação n° 183/2019 foi aprovada e será encaminhada para análise do prefeito Darci Lermen, com cópia para a Secretaria Municipal de Saúde.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Kleiber de Souza / Ascomleg