Página inicial > Notícias > Vereador Luiz Castilho propõe instalação de semáforo no cruzamento das ruas A e 10

Com o compromisso de proporcionar à cidade um trânsito mais seguro e humano, o vereador Luiz Castilho (Pros) sugeriu que o governo municipal elabore estudo técnico para instalação de semáforo na Rua A com a Rua 10, Bairro Cidade Nova. O pedido foi feito na sessão ordinária da última terça-feira (11), por meio da Indicação n° 198/2019.

• Publicado: Sexta, 14 de Junho de 2019, 18h00

Na justificativa da proposição, o parlamentar defende que a instalação do sinal luminoso de trânsito no local apontado atende pedido de moradores e motoristas que transitam diariamente por aquele local e têm presenciado acidentes no cruzamento das duas vias.

Luiz Castilho reconhece que algumas campanhas vêm acontecendo no sentido de educar os condutores de veículos e pedestres, “mas não são suficientes para concretizar a formação da cidadania e comportamento adequado no trânsito”.

Assim, continua o vereador, é necessário dar continuidade na educação e formação de cidadãos conscientes no trânsito, construindo uma sociedade digna e ciente do seu papel na história de um trânsito seguro e consciente.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Fotos: Kleiber de Souza / Ascomleg