Página inicial > Notícias > Pavão solicita doação de área para instalação do Conselho de Arquitetura e asfaltamento do Jardim América

O vereador José Pavão (MDB) apresentou duas proposições na sessão da Câmara Municipal realizada na última terça-feira (11). Na primeira, indicou a doação de uma área para o Conselho Regional de Arquitetura e Agronomia do Pará (Crea-PA). Na segunda, pediu a recuperação, pavimentação, iluminação, saneamento e asfaltamento no Bairro Jardim América I, na região da VS 10.

• Publicado: Sexta, 14 de Junho de 2019, 13h50

Crea/PA
Por meio da Indicação n° 193/2019, Pavão propôs ao gestor municipal a doação de uma área situada na Rua Nilo Peçanha, quadra 68, lotes 23, 25 e 27, no Bairro Paraíso, para instalação do Crea-PA.

De acordo com o vereador, o Crea tem enfrentado grandes dificuldades de instalação, em virtude da falta de espaço para poder desempenhar suas atividades profissionais.

“Isso tem gerado alguns transtornos em razão da demanda e do espaço que está sendo utilizado para guardarem material, fazerem o transporte e instalarem o escritório de atendimento e funcionamento de todo o quadro de funcionários, para atendimento ao público, empresas e autarquias em geral”, relatou.

Jardim América I
Na Indicação n° 194/2019, o vereador apresenta os problemas enfrentados pelos moradores do Bairro Jardim América I, na região da VS 10, e pede a realização de benfeitorias na localidade.

Pavão relatou que o referido bairro é carente de serviços públicos, pois não possui escolas, creches ou postos de saúde. Faltam iluminação e sinalização nas vias, que estão esburacadas e cheias de mato, situação que contribui ainda com o aumento da criminalidade.

“Os moradores pedem socorro. Os alunos são constantemente vítimas de assaltos quando vão para a escola, que fica em outro bairro, sendo que foi prometido a eles ônibus escolar, mas até o momento não foi enviado. As calçadas estão tomadas pelo matagal, obrigando os pedestres a andarem pelas ruas. Os motoristas, ao desviarem dos buracos, jogam os carros em cima dos pedestres. O trânsito está bastante difícil na região. Toda essa situação facilita a ação de vândalos, para cometer todo tipo de crime, causando medo, pavor e constrangimentos aos moradores”, descreveu José Pavão.

Na proposição, que foi aprovada por unanimidade, além da limpeza, asfalto e iluminação, o parlamentar pede também a instalação de placas de trânsito e faixas de pedestres; rota escolar, posto de saúde e creche no Jardim América I.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Kleiber de Souza / Ascomleg