Página inicial > Notícias > Vereador Zacarias solicita desapropriação para construção de praça e escola

Vereador Zacarias solicita desapropriação para construção de praça e escola

O sucesso de uma política pública está diretamente ligado à facilidade de acesso. Por isso, é fundamental que o serviço público esteja próximo da comunidade que visa atender.

• Publicado: Quarta, 12 de Junho de 2019, 08h22

Para facilitar e ampliar os serviços públicos no município, na sessão ordinária desta terça-feira (11) o vereador Zacarias Marques (sem partido) pediu ao Executivo que realize estudo de viabilidade para desapropriação de área a ser destinada para construção de uma praça no Bairro Maranhão.

O pedido foi feito por meio da Indicação nº 177/2019, em que o parlamentar explicou que Bairro Maranhão não possui nenhum equipamento público de lazer.

“Devido à falta de atuação da administração municipal nesta área, os moradores vieram ao meu gabinete pedir auxílio para que a prefeitura construa uma praça no Bairro Maranhão. Por isso, a construção de uma praça no bairro, composta com outros equipamentos de lazer, além de torná-lo mais bonito, trará bem-estar para aquela população”, destacou o vereador Zacarias Marques.

O legislador ainda ressaltou que a principal preocupação da comunidade é com as crianças e os adolescentes, que precisam buscar lazer em outros bairros e que, nem sempre, os pais e responsáveis podem acompanhá-los.

Escola Infantil

Em seguida, o vereador apresentou e discutiu a Indicação nº 178/2019, pedindo ao Executivo municipal que analise também a viabilidade de desapropriação de área a ser destinada para construção de uma escola infantil.

Trata-se de área legal com os títulos definitivos nº 4.491, 4.492, 4.493, 4.494, 4.495 e 4.496, emitidos pela Prefeitura de Parauapebas, através da Coordenadoria Municipal de Terras, em 12 de janeiro de 2019. Assim, foi conferida legalidade aos lotes 10, 12 e 14, da Quadra 182, na Rua Sol Poente, no Bairro Rio Verde, e aos lotes 11, 13 e 15, da mesma quadra, porém, na Rua 7 de Setembro.

O vereador contou que a área tem excelente localização com condições para receber alunos dos diversos bairros que ainda não contam com escola de ensino infantil. Além disto, a área tem limites com duas importantes ruas do Bairro Rio Verde, sentido Rua Sol Poente e a Rua 7 de Setembro. Além de adequada para a execução da obra proposta, a localização é estratégica para acesso dos moradores.

Aprovação

Os vereadores aprovaram os pedidos de desapropriação. As indicações aprovadas serão enviadas à administração municipal para que se procedam os estudos de viabilidade solicitados por Zacarias Marques.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Kleyber de Souza (AscomLeg)