Página inicial > Notícias > Kelen Adriana indica regularização do Vale dos Carajás e iluminação pública no Vila Rica

Atendendo reivindicação de moradores da 2ª etapa do loteamento Vale dos Carajás, a vereadora Kelen Adriana (PTB) apresentou na sessão da Câmara Municipal da última terça-feira (4) a Indicação n° 169/2019, solicitando ao prefeito Darci Lermen que o referido loteamento seja considerado de utilidade pública e elabore um projeto de reurbanização para regularização do logradouro.

• Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2019, 10h43

De acordo com a parlamentar, cerca de 300 famílias moram no referido bairro e não possuem registro em cartório, nem mesmo o pedido de autorização/regularização prévia junto aos órgãos competentes municipais.

“Portanto, indico que a prefeitura se utilize da Lei nº 13.465/17, Lei de regularização Fundiária Urbana, para a Reurb da 2ª etapa do loteamento Vale dos Carajás, visando a garantia de segurança jurídica e da cidadania para os moradores daquela comunidade. Assim sendo, peço o apoio dos meus nobres pares para a aprovação desta indicação, pois ela é de extrema importância para os moradores do bairro”, enfatizou Kelen Adriana.

Vila Rica
Na mesma sessão, Kelen Adriana propôs, por meio da Indicação n° 170/2019, ao gestor municipal a instalação de postes de iluminação pública e limpeza das calçadas na Rua Luanda e nos cruzamentos de ruas, no Bairro Vila Rica.

Segundo a vereadora, a Rua Luanda, que é onde estão localizadas as escolas Eunice Moreira e Zilda Arns, encontra-se com as calçadas deterioradas, cheias de entulho e mato, colocando em risco principalmente estudantes, professores e pais de alunos, que precisam transitar pelo local e sem as calçadas não têm alternativa, a não ser disputar espaço com os veículos, no meio da rua.

“Além disso, no período noturno essa via fica totalmente escura, pois nem postes de iluminação pública ela tem, aumentando os riscos de assalto e acidentes. Sabemos que uma rua bem iluminada e com calçadas adequadas melhora muito a qualidade de vida dos moradores, que podem se sentir um pouco mais à vontade para permanecer e trafegar por essas ruas, bem como evita acidentes e assaltos incentivados pela escuridão”, enfatizou.

Aprovação
As duas indicações foram aprovadas pelos demais vereadores e serão encaminhadas para o Poder Executivo Municipal.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Kleiber de Souza / Ascomleg