Página inicial > Notícias > Zacarias Marques indica construção de Unidade Básica de Saúde no Bairro Cidade Jardim

Objetivando ampliar a oferta de serviços de saúde para a comunidade do Bairro Cidade Jardim, o vereador Zacarias Marques (sem partido) sugeriu ao prefeito Darci Lermen e ao secretário municipal de Obras, Wanterlor Bandeira, que realizem a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) naquela localidade.

• Publicado: Quinta, 09 de Mai de 2019, 09h12

Vereador Zacarias Marques

A obra de implantação de UBS visa beneficiar os 15.870 moradores que têm que buscar atendimento em outros bairros. O bairro mais próximo é o Novo Brasil, onde, devido ao planejamento e estrutura terem sido elaborados para atender a uma população em número bem menor, acaba superlotada, prejudicando o atendimento para as populações de ambos os bairros.

Conforme o panorama da saúde no bairro, o vereador Zacarias destacou, mais uma vez, que a construção de uma UBS no Bairro Cidade Jardim facilitará a vida dos moradores nos dois bairros, além de melhorar o atendimento no Novo Brasil e dar melhores condições de trabalho aos servidores naquela unidade de saúde.

Por julgarem pertinente o pedido do vereador Zacarias, o parlamento aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (7), a Indicação nº 119/2019, que solicita a construção de uma UBS para o Bairro Cidade Jardim. A proposição será enviada à administração municipal, para que se proceda à análise de viabilidade orçamentária para a implementação do pedido.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva / Foto: Kleyber Souza (AscomLeg)