Página inicial > Notícias > Vereadora Kelen Adriana solicita reforma de praça e asfaltamento de vias nos bairros Casas Populares I e II

A reforma da praça do Bairro Casas Populares I e a pavimentação asfáltica de vias do Bairro Casas Populares II foram propostas pela vereadora Kelen Adriana (PTB), por meio de duas proposições apresentadas na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas realizada na última terça-feira (30).

• Publicado: Quinta, 02 de Mai de 2019, 12h49

Casas Populares I
Na Indicação n° 112/2019, Kelen pede a revitalização e a reforma da referida praça, com a construção de mais quiosques para gerar emprego e renda à população.

A vereadora informou que em visita ao local constatou que a praça está bastante deteriorada, com sérios riscos de acidentes. Além disso, a reforma é uma reivindicação dos próprios moradores.

“Um espaço adequado para praticar esportes é fundamental para a saúde. Faz viver melhor e viver mais. Além de tornar as pessoas mais produtivas e bem dispostas, previne e combate doenças do corpo e da mente”, justificou Kelen Adriana.

Quanto à construção do quiosque, a parlamentar relatou que já existe um na praça, que será colocado em funcionamento, e os moradores reivindicam outro para terem mais uma opção de trabalho.

Casas populares II
Já na Indicação n° 113/2019, Kelen solicitou pavimentação asfáltica e infraestrutura de drenagem das ruas Abraão, São Pedro, Paru e Pereira Sobrinho; e avenidas Buriti e Guaçu, no Bairro Casas Populares II.

O asfaltamento dessas vias, segundo a vereadora, é urgente, pois elas estão praticamente intrafegáveis. Os moradores enfrentam lama e alagamentos no período chuvoso e a poeira nos dias de sol.

“A pavimentação asfáltica de uma rua é de grande importância para os moradores e à comunidade em geral, pois aumenta a qualidade de vida e as condições de trafegabilidade dos moradores, oportunizando o melhor acesso de veículos e pedestres”, enfatizou.

Aprovação
As duas indicações foram aprovadas e serão enviadas para as devidas providências aos secretários municipais de Obras, Wanterlor Bandeira, e de Urbanismo, Edmar Lima, bem como ao prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza / Ascomleg