Página inicial > Notícias > Eliene Soares propõe ampliação de prédio da Ufra para implantação de curso de enfermagem

Tendo em vista a necessidade de expansão do ensino superior em Parauapebas, a vereadora Eliene Soares (MDB) pediu ao prefeito Darci Lermen, por meio da Indicação n° 93/2019, a construção de um prédio com salas de aulas e laboratórios para implantação do curso regular de enfermagem no campus local da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).

• Publicado: Quarta, 17 de Abril de 2019, 12h34

A vereadora informou que a implantação do curso de enfermagem regular foi aprovada e está prevista no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Ufra e que a universidade já assegurou a contratação, em caráter efetivo, de 12 docentes para o perfeito funcionamento das atividades letivas. A primeira turma do referido curso tem previsão de iniciar no próximo ano.

“Atualmente, o campus local da Ufra possui cinco cursos de graduação e um mestrado. Estão em funcionamento vinte e cinco turmas, distribuídas em quatro blocos de salas de aula. A ocupação do prédio é total. Por isso, a estrutura do campus local não atenderá à demanda de alunos para o novo curso regular de enfermagem”, relatou Eliene Soares.

A parlamentar destacou ainda que, desde 2004, a Ufra já formou cerca de 700 profissionais em Parauapebas. “Assim, o curso de enfermagem inaugura a oferta de graduação pública na área de saúde no município e mostra-se o potencial de contribuir para o desenvolvimento local”.

A Indicação n° 93/2019 foi apresentada, votada e aprovada na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (16) e será encaminhada para análise do prefeito Darci Lermen e do secretário municipal de Obras, Wanterlor Bandeira.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Lucas Dias / Ascomleg