Página inicial > Notícias > Joelma Leite solicita realização anual da Feira do Comércio, Indústria e Negócios de Parauapebas

Sempre engajada na busca por alternativas para o desenvolvimento sustentável do município, a vereadora Joelma de Moura Leite (PSD) sugeriu a realização anual da Feira do Comércio, Indústria e Negócios de Parauapebas.

• Publicado: Quarta, 17 de Abril de 2019, 09h01

Voltada ao empreendedorismo, desenvolvimento econômico e social, a feira tem o objetivo de oportunizar negócios, aprendizado e networking. A realização da feira foi solicitada pela parlamentar por meio da Indicação nº 88/2019, na sessão ordinária desta terça-feira (16).

Segundo destacou Joelma Leite, apesar de conhecida pela pujança econômica, nos últimos anos Parauapebas tem passado por recorrentes crises, devido à desaceleração da economia e a consequente falta de emprego.

“Muito tem se falado na busca de novas matrizes econômicas, da necessidade do surgimento de alternativas à mineração. Para tal, a proposição tem como escopo permitir maior visibilidade dos empresários locais, atrair investidores dispostos a empreender na cidade e, assim, gerar emprego e renda”, contou a vereadora.

Vereadora Joelma de Moura Leite (PSD)

Desta forma, a feira vislumbra-se um grande evento, capaz de, em um único momento, agregar diversos segmentos comerciais, através da exposição de seus produtos, oferecimento de palestras, contato com o comércio estadual e nacional, aproximação dos consumidores e desenvolvimento de feira gastronômica.

Conforme alegou Joelma Leite, assim será promovida maior visibilidade ao potencial econômico da cidade, a difusão de conhecimento e a possibilidade de fechamento de novas parcerias comerciais.

Para que se efetivem a implementação de políticas públicas proveitosas para as áreas econômica e social do município, os vereadores aprovaram a indicação, que será enviada à administração municipal para análise de viabilidade orçamentária para realização da solicitação.

Texto: Josiane Quintino | Revisão: Waldir Silva | Foto: Lucas Dias (AscomLeg)