Página inicial > Notícias > Vereadora Kelen indica melhorias para bairros Vila Nova, Vila Rica e Cidade Jardim

Três proposições foram apresentadas pela vereadora Kelen Adriana (PTB) na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (16) propondo a recuperação de ruas, construção de calçadas, implantação de rotatória ou semáforo e sinalização.

• Publicado: Terça, 16 de Abril de 2019, 12h20

Vila Nova
Na Indicação n° 90/2019, a parlamentar sugeriu ao governo municipal a recuperação e pavimentação asfáltica da Rua 8 e adjacências, no Bairro Vila Nova.

De acordo com a vereadora, os moradores e demais pessoas que passam pela referida localidade têm enfrentado dificuldades de transitar, seja a pé, de bicicleta ou qualquer outro tipo de veículo.

“Fui verificar e constatei a situação precária que realmente se encontra aquela via, bem como as adjacentes a ela, que precisam urgente de recuperação asfáltica para dar o mínimo de comodidade a todos os moradores, em especial aos que têm algum tipo de limitação física”, relatou Kelen Adriana.

Vila Rica
Na sequência, a vereadora solicitou, por meio da Indicação n° 91/2019, a construção de calçadas e meios-fios nas ruas do Bairro Vila Rica.
Segundo a propositora, a falta de calçadas e meios-fios obriga os pedestres a trafegarem pelo meio das ruas, disputando espaço com os veículos. “Devido a essa realidade dos moradores daquele bairro é que têm ocorrido muitos acidentes, tanto com pedestres quanto com ciclistas, inclusive muitos alunos das escolas da região”.

Cidade Jardim
Por fim, Kelen Adriana pediu, na Indicação n° 92/2019, a construção de uma rotatória ou a instalação de semáforo e sinalização adequada na Rodovia PA 160 com a Avenida Ipê, no Bairro Cidade Jardim.

“É importante frisar que o local continua sendo cenário de vários acidentes, uma vez que os condutores de veículos têm que realizar manobras arriscadas e sem uma boa visibilidade, ainda mais que a referida localidade é entrada e saída de outros bairros. Trata-se de uma importante via que dá acesso a vários bancos, escolas e serviços de saúde localizados nas proximidades”, justificou Kelen Adriana.

Aprovação
As três indicações foram aprovadas e serão encaminhadas para as devidas providências do prefeito Darci Lermen e secretários municipais de Obras, Wanterlor Bandeira, e de Urbanismo, Edmar Lima.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Lucas Dias / Ascomleg