Página inicial > Notícias > Rafael Ribeiro pede construção de calçadão para comerciantes no Bairro Rio Verde

Com o intuito de criar mecanismos que fomentem a renda da população, o vereador Rafael Ribeiro (MDB) propôs ao governo municipal, por meio da Indicação n° 50/2019, a construção de calçadão na Rua Tiradentes, no Bairro Rio Verde, no trecho entre as ruas JK e do Comércio, para destinar ao microempreendedorismo e ao comércio autônomo.

• Publicado: Sexta, 22 de Março de 2019, 11h47

A sugestão do parlamentar é para que o calçadão seja utilizado pelos trabalhadores que atualmente ocupam o espaço da Praça do Cidadão para comercializar os mais diversos tipos de mercadorias.

“Mesmo sendo uma cidade rica, Parauapebas ainda convive com vários problemas de cunho social, sendo o desemprego o mais alarmante. A pouca oferta de emprego leva as pessoas a procurar trabalho muitas vezes longe da cidade. Tal proposição é muito simples e nesse sentido torna-se válida por se tratar de apoio do poder público para fortalecer a geração de renda e dar mais comodidade aos munícipes na hora de fazer suas compras”, justificou Rafael na proposição.

A Indicação n° 50/2019 foi aprovada em plenário e será enviada para análise do prefeito Darci Lermen e devidas providências das secretarias municipais de Obras e de Urbanismo.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza / Ascomleg