Página inicial > Notícias > Joelma Leite pede construção de escola na VS-5

Joelma Leite pede construção de escola na VS-5

A educação é o mais importante meio de transformação social. Sendo, inclusive, um processo de construção coletiva, contínua e permanente de formação do cidadão, que se dá na relação entre os indivíduos. A escola é, portanto, o local privilegiado dessa formação, porque trabalha com o conhecimento, com valores e com a formação de hábitos.

• Publicado: Quinta, 21 de Março de 2019, 11h17

Os alunos que residem na comunidade Monte Horebe, na VS-5, região da zona rural Paulo Fonteles, estudam em uma escola relativamente distante. Embora haja transporte, os alunos, em sua maioria, levam muito tempo até a escola hoje existente. A construção de uma escola na localidade diminuiria o tempo gasto pelos alunos com a locomoção, além de reduzir o custo com transporte naquela região, visto que o percurso também seria reduzido.

Vereadora Joelma de Moura Leite (PSD)

Visando atender bem os alunos da comunidade, a vereadora Joelma de Moura Leite (PSD) apresentou ao plenário, na sessão ordinária desta terça-feira (19), a Indicação nº 44/2019, que pede a construção de escola na VS-5.

Para atender melhor os estudantes da localidade, os vereadores aprovaram o pedido de Joelma Leite. A proposição será encaminhada à administração municipal para que sejam tomadas as devidas providências para a realização da solicitação.

Texto: Josiane Quintino | Revisão: Waldyr Silva | Foto: Anderson Souza (AscomLeg)