Página inicial > Notícias > Marcelo Parcerinho pede escola para zona rural e solução para vazamento de água na Estrada Faruk Salmen

Por meio das indicações nº 35/2019 e 42/2019, o vereador Marcelo Parcerinho (PSC) solicitou do prefeito Darci Lermen, na sessão ordinária da última terça-feira (12), respectivamente, a construção de uma escola de ensino fundamental na localidade Três Voltas, zona rural do município; e providências sobre a saída de água que vem ocorrendo no perímetro da Estrada Faruk Salmen, entre a Rua Marcos Freire e a Delegacia de Polícia Civil.

• Publicado: Quinta, 14 de Março de 2019, 17h34

Escola na zona rural
No pedido da escola, o propositor informa que a localidade Três Voltas se situa no entroncamento das vicinais que dão acesso aos PAs (Projetos de Assentamento) Rio Branco e Brasil Novo, entre Palmares Sul e Entre Rios, onde há uma grande quantidade de alunos se desloca para estudar longe de seus endereços.

Segundo ainda Marcelo Parcerinho, nessa região os alunos andam nos ônibus escolares cerca de uma hora, numa distância aproximada de 30 quilômetros, enfrentando poeira e calor, para chegar à escola localizada em Palmares Sul.

Vazamento de água
Sobre o vazamento de água na via pública, o vereador denuncia que o fluxo contínuo de água tem provocado enormes transtornos para quem precisa usar o acostamento da Estrada Faruk Salmen, tanto para pedestres como para condutores de motocicletas, além de deteriorar a pavimentação asfáltica.

Depois de serem apresentadas em plenário, as duas indicações foram aprovadas pelos demais parlamentares, e agora elas serão encaminhadas ao Poder Executivo para análise de viabilidade técnica.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Anderson Souza / Ascomleg