Página inicial > Notícias > Zacarias Marques sugere pintura de calçadas e cancelamento de contratos de mão de obra terceirizada

O vereador Zacarias Marques (sem partido) solicitou que o prefeito mande fazer pintura das calçadas recém-humanizadas e instalação de pequenas lixeiras na Rua Sol Poente, Bairro da Paz; e cancele todos os contratos de terceirização de mão de obra em diversos setores da administração pública. O pleito foi feito na sessão ordinária da última terça-feira (12), por meio das indicações nº 32/2019 e 33/2019.

• Publicado: Quarta, 13 de Março de 2019, 12h49

Pintura de calçadas
Na Indicação nº 32/2019, o vereador destaca que a revitalização de calçadas chega a um momento em que Parauapebas caminha para melhorias em suas vias, oferecendo aos munícipes uma melhor qualidade de vida, através da acessibilidade.

“Desta forma, com a humanização das calçadas naquela rua, torna-se indispensável a pintura das mesmas, o que dará vida àquele logradouro, tornando-o atraente e receptivo para os transeuntes e clientes”, explica Zacarias Marques.

Com relação à instalação de pequenas lixeiras na Rua Sol Poente, o parlamentar defende que esses recipientes facilitarão o descarte de pequenos objetos, tais como palitos de picolé, papéis de balas e bombons, além de facilitar o trabalho dos garis, que todos os dias fazem varrição no local.

Cancelamento de contratos
Com relação ao pedido de cancelamento de todos os contratos de terceirização de mão de obra em diversos setores da administração pública, feito por meio da Indicação nº 33/2019, Zacarias Marques diz ser notória a redução nos valores recebidos pelos servidores públicos que não têm conseguido ganho real para manter suas contas.

Segundo o vereador, os valores pagos pela prefeitura às empresas que administram os respectivos contratos continuam exorbitantes, não representando nenhuma economia para os cofres públicos e nem trazendo benefícios para os servidores.

“Por esse motivo, faz-se necessário e urgente que se tome providência para que se tire do sacrifício muitos pais de famílias e estanque a sangria existente nas contas públicas”, reforça Zacarias Marques.

Depois de serem apresentadas em plenário, as duas indicações foram aprovadas e agora elas serão encaminhadas ao Poder Executivo, para análise de sua aplicabilidade.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Fotos: Anderson Souza / Ascomleg