Página inicial > Notícias > Vereadora pede praça com academia de ginástica e sistema de coleta de resíduos urbanos para Bairro da Paz

Justificando que boa parte da Rua Araguaia, localizada no Bairro da Paz, encontra-se carente de serviços públicos que possam proporcionar bem estar à comunidade, a vereadora Francisca Ciza (DEM) propôs ao prefeito Darci Lermen a construção de uma praça pública com academia de ginástica e implantação de sistema de coleta de resíduos urbanos com cronograma adequado para aquele logradouro. O pleito foi reivindicado por meio da Indicação n° 14/2019, na sessão ordinária da última terça-feira (26).

• Publicado: Sexta, 01 de Março de 2019, 11h08

Segundo a parlamentar, a localidade se encontra crítica no tocante ao descarte irregular de resíduos domésticos, que vai desde o lixo de geração domiciliar até o descarte inadequado de móveis e outros objetos que vêm entupindo a via pública, gerando alagamentos e dificultando a mobilização dos moradores, mau cheiro e doenças.

“Sabemos que a população tem sua parcela de culpa neste descarte irregular, mas que também cabe aos meios públicos orientar, educar, fiscalizar e punir com base no Código de Posturas do Município”, reconhece Francisca Ciza.

Quanto à reivindicação para construção de praça, a vereadora explica que já existe uma área que estaria destinada à implantação de projeto paisagístico visando a valorização do local e proporcionando opção de lazer e mais segurança para aquela comunidade.

Depois de ser apresentada em plenário, a Indicação n° 14/2019 foi aprovada pelos demais vereadores e agora ela segue para ser apreciada pelo governo municipal.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Fotos: Anderson Souza / Ascomleg