Página inicial > Notícias > Reforma de praça e instalação de academia ao ar livre são solicitadas por Zacarias Marques

Duas proposições foram apresentadas pelo vereador Zacarias Marques (sem partido) na sessão da Câmara Municipal da última terça-feira (26), solicitando ao prefeito Darci Lermen a execução de reformas e obras.

• Publicado: Sexta, 01 de Março de 2019, 09h01

Reforma
Na Indicação n° 25/2019, o vereador pede a reforma da praça e quadra esportiva localizadas em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Obras, no Bairro Beira Rio.

“O estado em que se encontram a praça e seus equipamentos, tais como quadra de esportes com piso e alambrados em péssimos estados de conservação, é fato tão deplorável que coloca em risco a integridade física das pessoas, tendo em vista que os arames estão enferrujados e podem levar os usuários a contrair tétano”, relatou Zacarias Marques.

No texto da indicação, o parlamentar enfatizou ainda que o fato da praça e da quadra estarem localizadas em frente aos órgãos responsáveis pela infraestrutura do município reforça a necessidade de que sejam mantidas em bom estado.

Academia e parquinho
Posteriormente, Zacarias Marques solicitou, por meio da Indicação n° 27/2019, a instalação de uma academia de ginástica ao ar livre e parquinho no Residencial Alto Bonito.

“Os moradores daquele residencial não têm opções de lazer, além de terem dificuldades com a locomoção para buscá-lo em outro bairro. Por isso, a implantação de equipamentos de ginástica para os adultos e o parquinho para as crianças virão de encontro com as necessidades daquela população”, justificou o vereador.

Outro aspecto apontado por Zacarias na proposição é que as academias ao ar livre são de fundamental importância para a melhoria da saúde e prevenção de doenças, bem com melhoram a autoestima. Já os parquinhos promovem entretenimento às crianças e adolescentes, evitando que se distanciem de casa ou se envolvam com ações ilícitas.

Encaminhamentos
As indicações números 25 e 27 foram aprovadas e serão encaminhadas para providências das secretarias municipais de Obras e de Urbanismo.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza / Ascomleg