Página inicial > Notícias > Horácio Martins solicita construção de obras e serviços assistenciais

Horácio Martins solicita construção de obras e serviços assistenciais

Na sessão ordinária desta terça-feira (26), o vereador Horácio Martins (PSD) solicitou ao Poder Executivo e às secretarias municipais de Obras (Semob) e de Assistência Social (Semas) a construção e implantação de obras e serviços assistenciais.

• Publicado: Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 08h41

Recuperação de via

Por meio da Indicação nº 13/2019, o vereador Horácio Martins iniciou sua participação na sessão ordinária, pedindo o serviço de recuperação da vicinal Juazeiro, na rota de transporte escolar.

O parlamentar destacou que, segundo os moradores das vilas Juazeiro e Nova Esperança, nas mediações do Cedere I, as obras no perímetro são urgentes, pois as rotas de transporte escolar encontram-se bastante danificadas.

“Por se tratar do itinerário do transporte escolar e, ainda, que a situação das vias tende a se agravar, devido ao período chuvoso, a recuperação da VS Juazeiro é fundamental para que os estudantes possam frequentar as aulas com segurança”, explicou o vereador.

Vereador Horácio Martins durante a sessão ordinária

Playground

A construção de uma praça com academia a céu aberto e playground também foi solicitada pelo vereador Horácio Martins para beneficiar a comunidade do Bairro Vila Rica. O pedido foi realizado por meio da Indicação nº 16/2019.

Para Horácio Martins, além de playground, a população do Bairro Vila Rica também necessita de serviço de arborização e paisagismo que contribua significativamente para a valorização e a visibilidade da localidade.

“As famílias que residem na região precisam de uma praça ou ambiente em que possam ter um convívio familiar, sobretudo, para um espaço social e de lazer, principalmente porque o bairro abriga aproximadamente sete mil pessoas”, destacou o vereador.

Cras

Na Indicação nº 17/2019, Horácio Martins pediu ao Poder Executivo a implantação de dois Centros de Referência de Assistência Social (Cras) nos bairros Palmares Sul e II.

Conforme ressaltou o vereador, o pedido é um mecanismo de amenizar as demandas sociais da zona rural do município, pois com a instalação de um Cras para atender os moradores da Palmares haverá assistência social às famílias.

“Ações de proteção social são espaços que visam o empoderamento das famílias e a garantia dos direitos ao desenvolvimento humano, mediante a segurança socioassistencial aos usuários da localidade”, alegou Horácio Martins.

O parlamentar esclareceu que a oferta de Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), aliado ao Cras, são meios eficientes de prevenir a vulnerabilidade social.

"Hoje, a população de Palmares Sul é de aproximadamente vinte mil habitantes, enquanto Palmares II abriga quinze mil habitantes, sendo uma área populosa. Com a implantação deste projeto, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para programas sociais do governo federal. Além do mais, as duas comunidades têm espaços disponíveis e adequados para a implantação deste importante projeto social", finalizou.

Encaminhamento

As proposições foram aprovadas pelos vereadores e serão enviadas às pastas competentes para que proceda a análise de viabilidade de implementação dos pedidos.

Texto: Josiane Quintino | Revisão: Waldyr Silva | Foto: Anderson Souza (AscomLeg)