Página inicial > Notícias > Ivanaldo Braz propõe construção de passarela para pedestre e campo de futebol

Ivanaldo Braz propõe construção de passarela para pedestre e campo de futebol

Preocupado com a mobilidade e o lazer da população de Parauapebas, o vereador Ivanaldo Braz propôs ao Poder Executivo municipal as indicações nº 20 e 21/2019. Os pedidos foram apresentados na sessão ordinária desta terça-feira (26), em que o parlamentar pediu a construção de uma passarela para pedestre e um campo de futebol.

• Publicado: Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 08h17

Vereador Ivanaldo Braz Silva Simplício

A construção da passarela para pedestre junto à ponte da Rua Espanha, próximo da entrada do Residencial Amec Ville, foi sugerida na Indicação nº 20/2019. Conforme explicou Braz, a construção da passarela é necessária devido aos riscos que os habitantes do residencial Amec e dos bairros adjacentes correm ao passarem pela ponte existente no local, devido ao estreitamento da mesma.

“A construção da passarela vem ao encontro das necessidades dos moradores do Bairro Novo Tempo e Casas Populares II, proporcionando maior segurança na acessibilidade, pois ao atravessarem a ponte em ambos os sentidos não estarão mais disputando espaço com os veículos”, destacou o vereador Ivanaldo Braz.

Em seguida, Braz solicitou que a administração municipal construa um campo de futebol no complexo dos bairros Tropical I, II e Ipiranga.

Na Indicação nº 21/2019, o parlamentar alegou que a construção do campo de futebol faz-se necessário porque os moradores do complexo dos bairros não possuem espaço destinado à prática de esporte futebolístico, havendo a necessidade da referida população se deslocar para outros locais.

“Além disso, um local para a prática de esportes vai proporcionar aos moradores melhor qualidade de vida por meio da prática esportiva”, concluiu Ivanaldo Braz.

As proposições foram aprovadas e serão encaminhadas ao Executivo municipal e à Secretaria Municipal de Obras (Semob).

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Anderson Souza / Ascomleg