Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Marcelo Parcerinho propõe sessão solene em homenagem ao Dia Municipal do Círculo de Oração
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Marcelo Parcerinho propõe sessão solene em homenagem ao Dia Municipal do Círculo de Oração

O vereador Marcelo Parcerinho (PSC) requereu à Mesa Diretora da Câmara, na sessão ordinária desta terça-feira (19), a realização de uma sessão solene em homenagem ao Dia Municipal do Círculo de Oração. O pedido foi feito através do Requerimento n° 1/2019.

  • Publicado: Quinta, 21 de Fevereiro de 2019, 08h58

Marcelo Parcerinho sugere que a sessão solene seja realizada às 8h30 da manhã do dia 6 de março. Ele lembra que o Dia Municipal do Círculo de Oração foi instituído pela Lei Municipal nº 4.762, de 30 de outubro de 2018.

Segundo o parlamentar, o objetivo principal da solenidade é homenagear mulheres que se destacaram pelo trabalho e intercessão nas igrejas evangélicas de Parauapebas. "Temos um verdadeiro exército feminino nas igrejas que não baixa a guarda e se coloca em oração diante de Deus para que as bênçãos e os milagres que as pessoas buscam aconteçam", destacou.

Lei municipal
De acordo com a Lei Municipal nº 4.762, de autoria do próprio Parcerinho, o dia 6 de março de cada ano marca a data de fundação do Círculo de Oração, criado pela senhora Albertina Bezerra Barreto, no município de Recife (PE), em 1942, e considerado uma das maiores reuniões das igrejas Assembleias de Deus no Brasil.

“A existência de um dia dedicado inteiramente ao Círculo de Oração tem o objetivo de reunir cada vez mais fiéis em torno das orações que levem os homens à paz, além de propiciar maior significado às intercessoras que buscam em oração pelos mais diversos motivos: problemas conjugais, familiares, drogas, proteção das autoridades e outros”, justifica a referida lei.

Depois de ser apresentado em plenário, o Requerimento n° 1/2019 foi aprovado pelos demais vereadores.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Fotos: Anderson Souza / Ascomleg

Fim do conteúdo da página