Página inicial > Notícias > Maridé Gomes pede mobilidade no tráfego de veículos e pavimentação asfáltica

Maridé Gomes pede mobilidade no tráfego de veículos e pavimentação asfáltica

Na sessão ordinária desta terça-feira (19), o vereador Maridé Gomes da Silva (PSC) apresentou em plenário duas indicações que visam facilitar a mobilidade e o tráfego da comunidade do município.

• Publicado: Quarta, 20 de Fevereiro de 2019, 08h41

Vereador Maridé Gomes (PSC)

Na Indicação nº 02/2019, o vereador pediu ao Poder Executivo que altere a rota das linhas dos micro-ônibus que passam pelo Bairro Paraíso. Conforme explicou Maridé, a mudança tem o objetivo de atender aos alunos da Faculdade de Parauapebas (Fadesa), além da comunidade do Bairro Paraíso.

Ao apresentar a indicação, o parlamentar contou que algumas linhas do transporte público municipal atravessam o referido bairro pela Avenida João Figueiredo, porém não existem pontos de parada fixas, sendo essa avenida usada apenas como acesso ao Bairro da Paz.

“Tendo em vista que já existem linhas que passam pela avenida principal do bairro, porém não acessam suas ruas secundárias, essa mudança de rota não será difícil de ser realizada. Assim, será possível atender aos educandos da Fadesa e aos moradores do bairro”, destacou Maridé Gomes.

Segundo ainda o vereador, a demanda de alunos da referida instituição de ensino vem crescendo, e com isso surge a necessidade de um ponto de parada nas proximidades, ou na Rua Ernesto Geisel, na quadra 72, entre os lotes 15 e 25.

Entendendo que a mudança vai garantir o direito ao transporte público da população local, os vereadores aprovaram a indicação, que será encaminhada para análise de viabilidade pelo Poder Executivo e pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT).

Pavimentação asfáltica

Em seguida, o vereador Maridé Gomes apresentou a Indicação nº 03/2019, pedindo ao Poder Executivo a pavimentação asfáltica da Avenida Sossego, no Bairro Nova Carajás, no trecho entre o cruzamento com a Avenida Serra Norte e a Rodovia PA 275.

Maridé contou que as pessoas que desejam entrar ou sair no Bairro Nova Carajás pela PA-275 têm como rota principal a Avenida Nova Carajás. Mas que a Avenida Sossego é uma alternativa de acesso ao referido bairro, entretanto, tem sido uma opção descartada por se encontrar intrafegável.

“Os moradores da quarta etapa do Bairro Nova Carajás usufruíam desse acesso, de aproximadamente 800 metros da referida etapa até a PA 275. Com a falta de manutenção por um longo período, o trecho tornou-se intrafegável, de forma que para acessar a PA é preciso fazer um contorno alternativo, percorrendo quatro vezes essa distância”, destacou Maridé Gomes.

Com o objetivo de facilitar a vida dos moradores desse bairro e de todos que trasfegam pelo local, o vereador solicitou a pavimentação asfáltica da Avenida Sossego. O pedido foi prontamente aprovado pelos demais vereadores e segue para que a administração municipal verifique a possibilidade orçamentária de asfaltamento da via.

Texto: Josiane Quintino | Revisão: Waldyr Silva | Fotos: Anderson Souza (AscomLeg)