Página inicial > Notícias > Horácio Martins reivindica manutenção de calçadas e operação tapa-buracos

Horácio Martins reivindica manutenção de calçadas e operação tapa-buracos

Na primeira sessão ordinária deste ano, ocorrida na manhã desta terça-feira (19), o vereador Horácio Martins (PSD) solicitou do Poder Executivo a manutenção das calçadas da Rua do Comércio, no Bairro Rio Verde; e a execução dos serviços de tapa-buracos na VS 10, no trecho compreendido entre a escola Faruk Salmen e a Rodovia PA 160.

• Publicado: Terça, 19 de Fevereiro de 2019, 16h25

Manutenção de calçadas
O pedido para fazer manutenção das calçadas existentes na Rua do Comércio, no perímetro que vai da Avenida Liberdade até a Rua Rio de Janeiro, no Bairro Rio Verde, foi feito por meio da Indicação n° 10/2019.

Segundo o vereador, as calçadas da referida rua se encontram com várias caixas de passagens de fiação elétrica e água potável e outros serviços abertas, com grandes riscos de provocar acidentes a pedestres que circulam diariamente por ali.

Operação tapa-buracos
Já os serviços de tapa-buracos no asfalto da VS 10 foram solicitados à Secretaria Municipal de Obras através da Indicação n° 11/2019, na qual Horácio Martins justifica que a referida via é bastante movimentada e necessita urgentemente de reparos, a fim de melhorar a trafegabilidade.

De acordo ainda com o parlamentar, enormes buracos existentes na VS 10 vêm danificando veículos e dificultando o trânsito, levando até mesmo a ocorrências de acidentes.

“O perímetro tem um alto fluxo de veículos e ônibus escolares e requer um cuidado especial por parte do poder público, por ser a principal via de entrada e saída dos bairros próximos”, justifica o vereador.

Por entender a importância dos pedidos, os demais vereadores aprovaram as duas indicações, que agora seguirão para serem avaliadas pelo prefeito municipal.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Fotos: Anderson Souza / Ascomleg