Página inicial > Notícias > Marcelo Parcerinho propõe atualização do valor pago para Tratamento Fora do Domicílio

Justificando que o valor de ajuda para custear despesas de pacientes que precisam de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) se encontra atualmente defasado, o vereador Marcelo Parcerinho (PSC) sugeriu ao governo municipal, por meio da Indicação n° 384/2018, a complementação do benefício.

• Publicado: Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 10h38

De acordo com o parlamentar, o valor atual estabelecido pela Portaria nº 55/99, de 25 de fevereiro de 1999, do Ministério da Saúde, é insuficiente para arcar com as despesas dos pacientes em tratamento em outros municípios. Por isso, Marcelo Parcerinho pede a atualização do TFD.

Depois de apresentada em plenário, a indicação foi aprovada pelos demais vereadores, e agora ela segue para ser avaliada e executada pelo gestor municipal.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Fotos: Orion Lima / Ascomleg