Página inicial > Notícias > Vereadora Joelma indica implantação do Programa Rua do Lazer

Vereadora Joelma indica implantação do Programa Rua do Lazer

Com o objetivo de transformar um trecho da Rodovia PA 275 em uma via específica para o lazer da comunidade, a vereadora Joelma Leite (PSD) pediu, por meio da Indicação n° 366/2018, a implantação do Programa Rua do Lazer em Parauapebas.

• Publicado: Sexta, 30 de Novembro de 2018, 08h32

Segundo a proposição, a iniciativa visa instituir o referido programa com a interdição do fluxo de veículos na PA 275, entre as ruas 5 e 10, das 7 às 12 horas, em todos os domingos do mês de dezembro, para a prática de atividades esportivas e culturais que necessitam de um espaço plano, com infraestrutura uniforme e de relativa extensão.

“Este programa é um resgate de hábitos saudáveis da sociedade parauapebense, que há anos se deslocava até a área descrita para momentos de descontração e lazer com a família. Ademais, soma-se à intenção desta proposição o período de férias escolares, oportunidade na qual haverá um grande contingente de jovens com tempo livre e carente de entretenimento”, justificou Joelma Leite.

Contudo, de acordo com a vereadora, para que o projeto seja implantado, o tal espaço necessita de toda atenção e proteção do poder público, sendo de extrema importância o engajamento de vários órgãos da administração municipal para o desenvolvimento seguro e eficaz das atividades pretendidas, como Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), secretarias municipais de Cultura e de Esporte e Lazer.

Joelma informou ainda que o Programa Rua do Lazer já foi implantado com êxito em outras cidades, como Ananindeua (PA) e Pirenópolis (GO).

A Indicação n°366/2018 foi aprovada na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (27) e será encaminhada para o prefeito Darci Lermen, secretarias municipais de Esporte e Lazer, de Cultura, de Assistência Social; Departamento de Relações com a Comunidade e DMTT.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Orion Lima / Ascomleg