Página inicial > Notícias > Vereador sugere parceria na construção de pontos de ônibus e implantação de usina solar

Na sessão ordinária da última terça-feira (27), o vereador Marcelo Parcerinho (PSC) sugeriu ao chefe do Executivo, por meio da Indicação n° 371/2018, a criação de instrumento legal que tenha por finalidade receber a colaboração direta de pessoas jurídicas de direito público e privado na implantação, melhorias e conservação de pontos de paradas de ônibus.

• Publicado: Quinta, 29 de Novembro de 2018, 15h47

Como vantagem, o vereador esclarece que os patrocinadores que aderirem ao modelo de parceria poderão expor nos pontos de ônibus publicidades por meio de equipamentos, formas, tamanhos, prazos e disposição previamente aprovados pela secretaria competente para este fim, ficando isentos de pagamento de taxas de publicidade e propaganda, enquanto durar a parceria.

Marcelo Parcerinho explica que a presente proposição sugere a vedação de propaganda de cunho político, fumo e seus derivados; jogos de azar, armas, munições e explosivos; bebidas alcoólicas e demais que julgar necessários.

Energia solar
Na mesma sessão, o parlamentar apresentou a Indicação n° 372/2018, propondo ao Poder Executivo a realização de estudo de viabilidade para implantação de uma usina de energia solar (fotovoltaica).

Em sua justificativa, Marcelo Parcerinho incentiva o governo municipal a criar condições e atrativos para produção de energia elétrica limpa e proporcionar mais uma matriz econômica para as divisas do município, através de investimentos da iniciativa empresarial interessada no setor.

O propositor aponta que entre os vários processos de aproveitamento da energia solar os mais usados atualmente são o aquecimento de água e a geração fotovoltaica de energia elétrica.

As duas indicações foram aprovadas em plenário e agora serão encaminhadas para serem apreciadas pelo governo municipal.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Fotos: Orion Lima / Ascomleg