Página inicial > Notícias > Padronização de calçadas da Avenida VS 10 é indicada por João do Feijão

Padronização de calçadas da Avenida VS 10 é indicada por João do Feijão

Com o intuito de proporcionar mais acessibilidade e segurança no trânsito da cidade, o vereador João do Feijão (PV) apresentou na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (27) a Indicação n° 365/2018, propondo ao prefeito Darci Lermen que mande padronizar as calçadas da Avenida VS 10.

• Publicado: Quarta, 28 de Novembro de 2018, 10h31

De acordo com o parlamentar, a via citada possui uma grande movimentação de pedestres e veículos, mas as pessoas têm que disputar espaços com os carros na rua, porque não conseguem andar pelas calçadas, devido às irregularidades que apresentam.

“Isso sem falar na dificuldade de acessibilidade para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção, já que não existem rampas de acesso. Essa falta de padronização dificulta o deslocamento, principalmente de crianças, idosos e pessoas com deficiência, ou mobilidade reduzida, e faz com que o pedestre se arrisque andando no meio da rua. A padronização garantirá mais segurança para a população que trafega pela área, além de melhorar a circulação de veículos. Todos nós estamos expostos aos riscos do trânsito quando saímos de casa e calçadas bem planejadas facilitam bastante a circulação dos pedestres”, enfatizou João do Feijão.

A indicação foi aprovada e será encaminhada para o prefeito Darci Lermen e à secretária municipal de Obras, Maria Silvana.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Orion Lima / Ascomleg