Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Maridé Gomes pede padronização de calçadas da Rua Marabá, no Bairro da Paz
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Maridé Gomes pede padronização de calçadas da Rua Marabá, no Bairro da Paz

Tendo em vista que o desnível das calçadas dificulta e em alguns casos até impossibilita a locomoção das pessoas, o vereador Maridé Gomes (PSC) pediu, na Indicação n° 361/2018, a padronização de calçadas na Rua Marabá, no Bairro da Paz, para melhor mobilidade da população.

  • Publicado: Sexta, 23 de Novembro de 2018, 08h52

 

A proposição foi apresentada na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas da última terça-feira (20).

Na justificativa da matéria, o vereador argumenta que a Rua Marabá é uma via comercial, com intensa movimentação de pedestres e veículos, mas as calçadas não só possuem grande desnível, como também há falta de rampas para acesso de cadeirantes. Essa falta de continuidade e padronização dificulta a locomoção, principalmente, das crianças, idosos e pessoas com deficiência, ou mobilidade reduzida.

Maridé enfatiza ainda que o desnível das calçadas leva as pessoas a andarem pelas ruas, dividindo espaço com os veículos e colocando suas vidas em risco, já que o Bairro da Paz possui grande circulação de pessoas e alto fluxo de veículos.

“A construção de calçadas padronizadas facilitará a mobilidade dos pedestres, além de melhorar a trafegabilidade dos veículos. Em alguma hora do dia, todos nós somos pedestres, e ao sair de casa estamos expostos a inúmeros riscos, pois nossas calçadas não oferecem condições de segurança, conforto e mobilidade, acabando por inibir o que deveria ser o meio de transporte mais comum: ‘o caminhar’”, argumentou Maridé Gomes.

A Indicação n° 361/2018 foi aprovada e será enviada para análise do prefeito Darci Lermen e da secretária municipal de Obras, Maria Silvana.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Orion Lima / Ascomleg

 

Fim do conteúdo da página