Página inicial > Notícias > Joelma sugere nome para escola em construção e pede sinalização de trânsito para VS 10

A vereadora Joelma Leite (PSD) apresentou na sessão desta terça-feira (20) as indicações n° 353/2018 e n° 362/2018, sugerindo, respectivamente, que o governo municipal renomeie a escola que está sendo construída no Bairro Tropical para "Edelves Carvalho Araújo"; e sinalização horizontal e vertical; redutores de velocidade e instalação de radares eletrônicos na nova pavimentação asfáltica realizada no Complexo VS 10.

• Publicado: Terça, 20 de Novembro de 2018, 16h20

Indicação n° 353/2018
Na sugestão de nome para a escola que está sendo construída no Bairro Tropical, Joelma Leite explica que Edelves Carvalho Araújo quando em vida lutou por melhoria da comunidade, atuando como professora em Parauapebas desde 2000 nas escolas Crescendo na Prática, Elisvaldo Ribeiro e Jean Piaget, e faleceu em 2017, vítima de câncer.

“Acometida da doença, a professora Edelves Carvalho Araújo fundou o Instituto Vencendo o Câncer [Ivecan] e lutou incansavelmente para que Parauapebas obtivesse um centro oncológico e os pacientes não precisassem mais procurar tratamento fora do município”, defende a legisladora.

Indicação n° 362/2018
Com relação aos pleitos para o Complexo VS 10, Joelma Leite informa que aquela região tem recebido algumas obras de infraestrutura, mas ainda falta ser contemplada com sinalização das ruas, redutores de velocidade e instalação de radares eletrônicos.

“Diante da situação, solicito que o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte [DMTT] elabore estudo para realizar sinalização vertical e horizontal, bem como a construção de redutores de velocidade, instalação de radares eletrônicos e outros mecanismos que se fizerem necessário para evitar acidentes, garantir mais segurança e qualidade de vida aos munícipes”, solicita a vereadora.

As duas indicações foram aprovadas pelos demais parlamentares e agora serão encaminhadas para que o prefeito Darci Lermen avalie.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Fotos: Orion Lima / Ascomleg