Página inicial > Notícias > José Pavão propõe entrega de títulos definitivos ao Polo Moveleiro e ao Bairro Betânia

Na sessão ordinária da última terça-feira (6), o vereador José Pavão (MDB) sugeriu ao governo municipal, por meio da Indicação n° 349/2018, a entrega de títulos definitivos ao Polo Moveleiro; e, pela Indicação n° 351/2018, a regularização e titularização de todos os imóveis do Bairro Betânia.

• Publicado: Segunda, 19 de Novembro de 2018, 12h36

Polo Moveleiro
Segundo o parlamentar, a cooperativa do Polo Moveleiro até a presente data não possui os títulos definitivos dos lotes para entregar a seus cooperados, e isso tem trazido grandes transtornos, visto que a falta desse documento tem dificultado as transações comercias, bancárias e financeiras, além da incerteza quanto à permanência das movelarias no referido polo.

A situação tem desestimulado seus ocupantes, visto que já fizeram grandes investimentos no local, bem como ponto de referência para seus investimentos.

“Mediante o exposto, solicito a confecção e a entrega dos títulos definitivos a cada empreendedor, o que com certeza trará uma melhor adequação entre seus cooperados, junto não só aos órgãos estatais, financeiros, empresas e comércios, mas também à população de Parauapebas, trazendo maior tranquilidade para um crescimento satisfatório na industrialização da madeira”, destaca José Pavão.

Bairro Betânia
Além do pedido de regularização e titularização de todos os imóveis do Bairro Betânia, o vereador requer também a instalação de um posto de saúde; georreferenciamento, ou seja, o mapa geográfico; escolas de ensino fundamental e ensino médio; instalação de uma creche e instalação de semáforos nas principais avenidas do bairro.

Na justificativa da proposição, José Pavão diz ter recebido reclamação da Associação dos Moradores do Bairro Betânia, dando conta que aquela comunidade tem enfrentado grandes dificuldades no trânsito e locomoção nas ruas e avenidas, além da falta de áreas de lazer, escolas, creches, postos de saúde, semáforos, principalmente a regularização e titularização de seus imóveis, e isso tem trazido grandes constrangimentos e insegurança a todos os moradores.

Diante dessa dificuldade, o vereador pede ao Executivo municipal que os pleitos sejam atendidos com urgência, uma forma de garantir melhor qualidade de vida na locomoção e segurança aos moradores do Bairro Betânia.
Depois de serem apresentadas em plenário, as duas indicações foram aprovadas pelos demais vereadores e agora seguem para serem apreciadas pelas secretarias municipais afins.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Fotos: Orion Lima / Ascomleg