Página inicial > Notícias > Vereador solicita reabertura de creche reformada e implantação de equipe volante do Cras

O vereador Horácio Martins (PSD) apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (16) as indicações nº 310/2018 e 312/2018, solicitando do prefeito municipal, respectivamente, a reabertura da creche reformada da Rua Pernambuco, entre as ruas Macapá e Paraíba, no Bairro Liberdade; e a implantação de uma equipe volante que integre o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) na zona rural do município.

• Publicado: Terça, 16 de Outubro de 2018, 16h06

Reabertura de creche
Na justificativa da Indicação nº 310/2018, o vereador explica que o pleito apresentado na sessão atende pedido dos moradores do Bairro Liberdade, que necessitam urgentemente do funcionamento da creche para suprir a necessidade das mães em ter um local adequado para deixar seus filhos enquanto vão trabalhar para manter a família.

Horácio Martins acrescenta que o prédio da creche chegou a ser reformado, mas continua fechado. Devido a esse tempo sem uso, o mesmo necessita de alguns reparos. “A creche hoje, além de uma necessidade, é um direito constitucional, haja vista que a educação infantil é a primeira etapa da educação básica”, frisa o legislador.

Equipe volante do Cras
Sobre o pedido de equipe volante para integrar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) na zona rural do município, o vereador defende que a indicação tem como objetivo prestar serviço de assistência social às famílias que residem em locais de difícil acesso.

O parlamentar explica que a equipe volante do Cras é responsável por identificar famílias e desenvolver o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e demais serviços de proteção social básica, além de apoiar a inclusão ou atualização cadastral das famílias no Cadastro Único.

Por entender que as duas indicações são importantes para a sociedade, os demais vereadores aprovaram os pleitos de Horácio Martins e agora eles seguem para serem avaliados pelo Poder Executivo.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Orion Lima