Página inicial > Notícias > Construção de redutores de velocidade na Rua Rui Barbosa é indicada por Maridé

Construção de redutores de velocidade na Rua Rui Barbosa é indicada por Maridé

O aumento do número de acidentes em Parauapebas motivou o vereador Maridé Gomes (PSC) a solicitar a construção de redutores de velocidade na Rua Rui Barbosa, entre as ruas Luís Gonzaga e Santa Maria, São Francisco e proximidades. O pedido foi feito por meio da Indicação nº 309/2018, apresentada na sessão desta terça-feira (9), da Câmara Municipal de Parauapebas.

• Publicado: Quarta, 10 de Outubro de 2018, 11h38

Segundo o parlamentar, o risco de acidentes na Rua Rui Barbosa é muito alto, devido a falta de redutores. A situação se torna mais grave porque nas imediações da referida via está localizada a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Antônio Matos Filhos e no horário de entrada e saída dos alunos aumenta o fluxo de pessoas e veículos que transitam em alta velocidade.

“Além disso, as calçadas que poderiam ser usadas pelos pedestres encontram-se ocupadas, ou não são acessíveis, devido a não regulamentação, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que regulamenta o formato de calçadas para melhorar a acessibilidade dos pedestres. Por isso, é necessária a construção dos redutores de velocidade”, relatou Maridé Gomes.

A Indicação nº 309/2018 foi aprovada por todos os vereadores presentes e será encaminhada para o prefeito Darci Lermen e à secretária municipal de Obras, Maria Silvana.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Orion Lima / Ascomleg