Página inicial > Notícias > Francisca Ciza solicita criação de Escola Técnica Municipal Rural em Palmares Sul

A vereadora Francisca Ciza (DEM) propôs na sessão ordinária desta terça-feira (9) que a prefeitura encaminhe à Câmara Municipal projeto de lei versando sobre a criação da Escola Técnica Municipal Rural em Palmares Sul. A solicitação foi feita por meio da Indicação nº 303/2018.

• Publicado: Quarta, 10 de Outubro de 2018, 10h12

Na justificativa da proposição, a vereadora explica que a instalação da escola técnica municipal visa formar jovens que residem não só em Palmares Sul, mas também a comunidade jovem de Palmares II e adjacências, com cursos voltados para capacitação dos mesmos em atividades rurais que já fazem parte da vida econômica do município de Parauapebas.

“Visamos com isso promover a qualificação com formação de mão de obra e incentivo à economia local, com a oferta de cursos voltados às áreas de piscicultura, apicultura, manejo e produção de queijos e outros derivados do leite, como doces, compotas e coalhadas; formação em hortas orgânicas, entre outras possibilidades”, detalha Francisca Ciza.

Por considerar importante para a formação de jovens no município, a indicação foi aprovada pelos demais vereadores e agora segue para ser apreciada pelo Poder Executivo.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Orion Lima / Ascomleg