Página inicial > Notícias > Horácio Martins quer escola no Bairro Nova Esperança II

Horácio Martins quer escola no Bairro Nova Esperança II

Dentre os temas debatidos e as soluções propostas na sessão ordinária desta terça-feira (21), o vereador Horácio Martins (PSD) solicitou ao Poder Executivo a construção de uma escola de ensino fundamental no Bairro Nova Esperança II. O pedido foi feito por meio da Indicação nº 255/2018.

• Publicado: Quarta, 22 de Agosto de 2018, 12h16

Vereador Horácio Martins (PSD)

Conforme contou o parlamentar, em reunião com a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Pará (Fetraf), os representantes do bairro alegaram que o local necessita urgentemente de uma escola para assegurar que crianças e adolescentes tenham acesso à educação.

“Com o desenvolvimento da cidade e abertura de novos loteamentos na região, houve um aumento significativo no volume populacional. Atualmente, para os alunos do Nova Esperança II terem acesso à escola que atende ao bairro, eles são obrigados a percorrer um trajeto de aproximadamente 20 quilômetros”, explicou o vereador.

Para facilitar o acesso à educação, bem como priorizar a segurança dos estudantes do bairro, o parlamento aprovou o pedido do vereador Horácio, que será encaminhado à administração municipal para análise de viabilidade financeiro-orçamentária.

Texto: Josiane Quintino | Revisão: Waldir Silva | Foto: Órion Lima