Página inicial > Notícias > Francisca Ciza pede construção de parque para recreação infantil no Bairro Nova Carajás

Atendendo reivindicação da população, a vereadora Francisca Ciza (DEM) pediu ao prefeito Darci Lermen, na Indicação nº 253/2018, a construção de um parque de recreação infantil no Bairro Nova Carajás, na sessão desta terça-feira (21), da Câmara Municipal de Parauapebas.

• Publicado: Quarta, 22 de Agosto de 2018, 09h33

No documento, a parlamentar ressalta que é dever do estado garantir às crianças e jovens opções para a prática de esporte e lazer. São medidas importantes para a saúde não só das crianças, mas dos adultos e idosos também. Além disso, um espaço como este possibilita a socialização da comunidade local.

“De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente [Eca], as crianças necessitam de lazer, ou seja, de local adequado para desenvolverem suas atividades recreativas com segurança”, destacou Francisca Ciza.

A vereadora sugere na proposição que o parque seja implantado na Avenida Serra do Cinzento, quadra 419, nas proximidades do lote 20.

A Indicação nº 253/2018 foi aprovada e será enviada para estudo de viabilidade por parte do Poder Executivo Municipal.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Orion Lima / Ascomleg