Página inicial > Notícias > José Pavão solicita obras de infraestrutura para quatro bairros da cidade

José Pavão solicita obras de infraestrutura para quatro bairros da cidade

O vereador José Pavão (PSDB) solicitou obras de infraestrutura para os bairros da Paz, Minas Gerais, Triunfo e Liberdade II.

• Publicado: Quarta, 18 de Abril de 2018, 11h17

Os pedidos foram apresentados na sessão ordinária da Câmara desta terça-feira (17), por meio das indicações números 108/2018, 113/2018 e 115/2018.

Na Indicação nº 108, o vereador propõe que a prefeitura realize limpeza, abertura de ruas, pavimentação e iluminação pública nos bairros Minas Gerais e Triunfo, região da VS 10.

De acordo com o legislador, os moradores dos bairros acima vêm enfrentando enormes dificuldades para transitar nos logradouros, por causa da falta de pavimentação, limpeza das ruas, iluminação pública e segurança, principalmente no trajeto que vai da VS 10 até o centro das duas localidades.

Segundo ainda José Pavão, as vias públicas não contam com calçadas e parte das ruas está tomada por matagal, fazendo com que os pedestres fiquem expostos e vítimas de constantes acidentes, assaltos e crimes contra a honra, tanto de mulheres como de adolescentes que estudam no período noturno.

Pavimentação asfáltica
Já na Indicação nº 113, o vereador pede que o Poder Executivo faça recuperação e pavimentação asfáltica da Rua Nova, no Bairro Liberdade II, que se encontra praticamente intransitável.

O parlamentar diz na justificativa da proposição que foi comunicado sobre a atual situação da Rua Nova pela Associação dos Moradores do Bairro Liberdade II, que vem apelando junto à prefeitura para solucionar o problema, mas até agora os pleitos não foram atendidos.

“O tráfego de veículos e de pedestres naquela rua está bastante difícil, por causa da quantidade de buracos na pista, e isso facilita a atitude criminosa contra moradores do bairro, que vêm sofrendo com medo e pavor”, descreve José Pavão.

Quebra-molas
Por último, o vereador propõe na Indicação nº 115 que o prefeito mande instalar e construir um quebra-molas com sinalização na Rua Castro Alves, próximo da Rua Lauro Corona, no Bairro da Paz.

Em sua justificativa, o parlamentar denuncia que os moradores das duas ruas vêm enfrentando grandes constrangimentos ao serem vítimas de constantes acidentes no referido cruzamento, onde os motoristas transitam em alta velocidade, pois o trevo não conta com faixa de pedestre e nenhuma placa que indique a via preferencial.

“Diante do exposto, solicito ao prefeito municipal que mande construir um quebra-molas no local, com faixa de pedestres e placa indicativa da via preferencial de tráfego, a fim de reduzir o número de acidentes”, concluiu o vereador.

Depois de apresentadas em plenário e aprovadas pelos demais vereadores, as três indicações agora seguem para serem apreciadas pelo Poder Executivo.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Foto: Anderson Souza