Página inicial > Notícias > Indicações de Rafael Ribeiro solicitam construção de escola e quadras de esportes

Na sessão ordinária da última terça-feira (3), o vereador Rafael Ribeiro (MDB) apresentou as indicações números 90/2018 e 91/2018, solicitando que o Poder Executivo mande fazer a construção do prédio próprio da Escola Mário Lago, no Complexo VS 10; e uma quadra de esportes na Vila Onalício Barros e outra na Vila Parque Verde, zona rural do município.

• Publicado: Quarta, 04 de Abril de 2018, 12h04

O vereador relata na justificativa da Indicação nº 90/2018 que o Complexo VS 10 é composto por 27 bairros e tem apenas as escolas de ensino fundamental Irmã Laura, no Bairro Bela Vista, e Mário Lago, no Bairro Califórnia, para servir à classe estudantil de toda região.

A Escola Irmã Laura funciona em prédio próprio e absorve um número menor de alunos, enquanto que a Escola Mário Lago, em prédio alugado, atende aproximadamente dois mil alunos, divididos em 63 turmas, em três turnos (manhã, intermediário e tarde), sendo necessária a utilização de um anexo para atender à demanda.

“Considero de extrema importância a construção do prédio próprio da Escola Mário Lago, para garantir mais qualidade no ensino e aprendizagem de nossos alunos e melhores condições de trabalho aos servidores públicos”, argumentou Rafael Ribeiro.

Quadras de esportes
Na Indicação nº 91/2018, o legislador diz ser imprescindível estimular a prática de esportes no município, oferecendo condições de lazer aos moradores das comunidades rurais Onalício Barros e Parque Verde, benefícios estes que serão estendidos para as comunidades Santo Antônio, Juazeiro e Cedere I, bem como às vicinais dos entornos.

Considerando a importância das proposições para a comunidade rural, os demais vereadores aprovaram as duas indicações, que agora seguem para que a viabilidade de execução seja apreciada pelo Poder Executivo, por meio das secretarias afins.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Foto: Lucas Dias / Ascomleg