Página inicial > Notícias > João do Feijão solicita obras de infraestrutura para Morada Nova e quadras esportivas na PA 160

Em duas indicações, de números 92/2018 e 93/2018, respectivamente, o vereador João do Feijão (PV) sugeriu, na sessão ordinária de terça-feira (3), que o Poder Executivo faça obras de infraestrutura básica no Bairro Morada Nova e construa uma quadra de futebol soçaite e outra de futebol de areia às margens da Rodovia PA 160.

• Publicado: Quarta, 04 de Abril de 2018, 11h35

Na justificativa da Indicação nº 92/2018, o vereador salienta que a comunidade do Bairro Morada Nova necessita de obras de pavimentação asfáltica, manutenção de iluminação pública, poda da vegetação e saneamento básico, a fim de garantir condições dignas de moradia, locomoção de veículos e pedestres, e segurança aos moradores da localidade.

De acordo ainda com João do Feijão, o acúmulo de mato nas ruas do bairro, além de demonstrar descaso com o visual, contribui para o aumento do risco de acidentes de trânsito, uma vez que em muitos trechos a vegetação alta impede a visibilidade dos motoristas e pedestres, além de servir para esconderijo de assaltantes.

Quadras esportivas
A construção das duas quadras esportivas às margens da Rodovia PA 160, no perímetro localizado entre o Residencial Alto Bonito e o ponto de integração de ônibus coletivos, foi solicitada por meio da Indicação nº 93/2018.

O parlamentar defende na justificativa da proposição que as quadras de futebol soçaite e de futebol de areia vão proporcionar bem estar e lazer às comunidades dos bairros Alto Bonito, Minérios, Populares I e II, além de Tropical e Ipiranga.

“O espaço sugerido para construção das duas quadras, que hoje se encontra ocioso, pode proporcionar alegria e diversão a centenas de cidadãos, já que o esporte oferece integração das famílias, reduz a violência e melhora a qualidade vida dos moradores”, justificou João do Feijão.

Depois de apresentadas em plenário, as duas indicações foram aprovadas pelos demais vereadores e agora seguem para serem apreciadas pelo Poder Executivo.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Foto: Anderson Souza / Ascomleg