Página inicial > Notícias > Joel e Ciza querem calçadas e ciclovias na Estrada Faruk Salmen

Joel e Ciza querem calçadas e ciclovias na Estrada Faruk Salmen

Alegando falta de segurança na Estrada Faruk Salmen para pedestres e ciclistas, os vereadores Joel Alves e Francisca Ciza, ambos do DEM, solicitaram ao gestor municipal que providencie a construção de calçadas e ciclovias no perímetro que vai da Rua Espanha até a Rodovia PA 160, no Bairro Vila Rica.

• Publicado: Quarta, 28 de Março de 2018, 12h16

Vereadora Francisca Ciza

O pedido conjunto dos parlamentares foi feito por meio da Indicação nº 76/2018, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas da última terça-feira (27).

Na justificativa da proposição, Joel e Ciza explicam que é grande a movimentação de pessoas e cliclistas ao longo da estrada, na interligação dos bairros que compõem o Complexo Altamira, daí a necessidade de construção de calçadas e ciclovias no perímetro sugerido.

“No horário de pico, a comunidade corre grande perigo de sofrer acidente e atropelamento nessas vias, por causa da falta de pistas destinadas a ciclistas e pedestres”, lamentam os vereadores.

Depois de apresentada em plenário, a Indicação nº 76/2018 foi aprovada pelos demais vereadores e agora segue para ser apreciada pelo Poder Executivo.

Vereador Joel do Sindicato durante a sessão ordinária

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Josiane Quintino / Foto: Anderson Souza