Página inicial > Notícias > Vereador Luiz Castilho solicita abertura de rua para interligar bairros e revitalização de praça

Objetivando facilitar o acesso da comunidade a todos os logradouros da cidade, o vereador Luiz Castilho (Pros) sugeriu na sessão da Câmara Municipal da última terça-feira (13), por meio da Indicação nº 49/2018, que o governo municipal faça a abertura da Rua Wagner Moreira para interligar os bairros Vale do Sol e Ipiranga.

• Publicado: Sexta, 16 de Março de 2018, 09h00

O legislador alega na justificativa da proposição que o município de Parauapebas se encontra em constante processo de expansão e por isso acaba sendo comum os gestores públicos se depararem com ruas que iniciam em determinado bairro e continuam em outro.

“Portanto, esta indicação tem a finalidade de proporcionar a possibilidade de acesso aos moradores daquelas duas localidades, oferecendo maior conforto, trafegabilidade para veículos e pedestres, além de melhoria na qualidade vida da população que ali reside”, finalizou Luiz Castilho.

Revitalização de praça

Na Indicação nº 50/2018, o parlamentar solicita que o prefeito municipal mande revitalizar a Praça Mahatma Gandhi, localizada no Bairro Cidade Nova.

Na justificativa da indicação, Luiz Castilho reforça que a referida praça é bastante frequentada pelas famílias da comunidade, onde as pessoas se encontram para conversar e manter vínculos de entretenimento entre jovens e adultos.

“Por essa razão, peço em caráter de urgência que seja tomada providência para melhorar aquele espaço tão importante para a comunidade”, concluiu o parlamentar.

A duas indicações foram aprovadas por unanimidade em plenário e agora seguem para serem apreciadas e viabilizadas pelo prefeito municipal.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Josiane Quintino / Foto: Orion Lima