Página inicial > Notícias > Joel e Ciza propõem implantação de academia de ginástica no Residencial Alto Bonito

A implantação de uma academia de ginástica ao ar livre no Residencial Alto Bonito foi objeto de solicitação dos vereadores Joel do Sindicato e Francisca Ciza, ambos do DEM, por meio da Indicação nº 45/2018.

• Publicado: Sexta, 16 de Março de 2018, 08h38

Na justificativa da proposição, os vereadores argumentam que o pedido tem como objetivo proporcionar uma opção de lazer aos moradores da localidade e, principalmente, oferecer local adequado para a prática de exercícios físicos.

Os parlamentares ressaltam ainda que incentivar a população a se exercitar é também uma maneira de combater o sedentarismo, que contribui com o surgimento de diversas doenças.

“Trata-se de uma população que tem poucas opções de lazer e nenhum acesso às academias comerciais. No entanto, a mesma população necessita da prática de exercícios físicos, essencial para manter uma boa saúde”, explicaram no texto da matéria.

Votação
A Indicação nº 45/2018 foi apresentada e aprovada por todos os parlamentares na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas, realizada na última terça-feira (13). A proposição será encaminhada para o prefeito Darci Lermen, com cópias para os secretários municipais de urbanismo, Edmar Lima; e de Obras, Maria Sousa.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Orion Lima Ascomleg