Página inicial > Notícias > Joelma Leite solicita criação da Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação

Por meio da Indicação nº 54/2018, apresentada na sessão ordinária desta terça-feira (13), a vereadora Joelma de Moura Leite (PSD) pediu à administração municipal a realização anual da Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação.

• Publicado: Quarta, 14 de Março de 2018, 12h39

A vereadora explicou que, por meio desse evento, será possível pensar em conjunto com todas as instituições educacionais em estratégias e implantação de novas ações para o município de Parauapebas, em busca de incentivar o desenvolvimento educacional e despertar o interesse pela ciência e tecnologia.

A Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação será um espaço para promover atividades de divulgação da produção científica, tecnológica e de inovações nos equipamentos públicos municipais, bem como o incentivo à realização de feiras de ciência, jornadas de iniciação científica e outras ações inerentes ao tema. "Entendo que será dado um importante passo na busca de novas soluções para os mais diversos problemas do município através do fomento da ciência e da tecnologia", concluiu Joelma Leite.

A proposição foi aprovada pelo parlamento e segue para análise de viabilidade de implementação pelo Poder Executivo.

Texto: Josiane Quintino | Revisão: Waldir Silva (AscomLeg)